sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Conforto para os pés.

Nesse período, quando nossos pequenos começam a caminhar, a palavra chave quando se pensa em calçado é proteção. O calçado é usado unicamente como forma de proteção e segurança contra impurezas e machucados.
Para um pé crescer saudável é fundamental que ele tenha sensibilidade e conforto. O calçado nessa fase deve ser muito macio e flexível, como se a criança estivesse de pés descalço.
O contraforte deve ser um pouco firme para proteger contra torções e a palmilha deve ser plana (anatômica). Nunca esquecer da transpiração dos pés, que é fundamental.
Materiais confortáveis e macios podem proporcionar este conforto e a sensibilidade que a criança precisa e a praticidade do calce.
Para os primeiros passos os cuidados são também com a segurança, evitando torções e permitindo uma pisada mais segura explorando todos os movimentos dos pés de forma confortável e sem derrapadas.
A partir do terceiro ano de vida as atividades se intensificam e os cuidados com os pés também. Além de proteção e segurança o calçado deve oferecer tecnologia de absorção de impacto para as atividades na hora das brincadeiras.
O couro legítimo, além de durável, tem uma elasticidade natural.

Fonte: arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário