segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ATENÇÃO!!! Consumidores passam mal com Toddynho no RS!

O produto provocou queimaduras na garganta de pessoas que tomaram a bebida. Empresa retirou lote de lojas 
 

Um menino de apenas oito anos que tomou o achocolatado da marca Toddynho em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foi um dos que sofreu com forte ardência na garganta e na boca e vômito. Ele bebeu um gole da bebida e, por conta disso, teve que passar uma noite no hospital.

A Vigilância Sanitária do Rio Grande do Sul mandou retirar das lojas todos os lotes do produto. Amostras do achocolatado apresentaram ph (o índice que mede alcalinidade) bem acima do normal. A suspeita é de contaminação por produto de limpeza.

Novos testes
Novos testes estão sendo feitos para indicar qual foi a substância que provocou a intoxicação. A Pepsico, fabricante do Toddynho, informou que providenciou o recolhimento do achocolatado na região metropolitana de Porto Alegre e que não há registro do problema em outros estados. A Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul recomenda aos consumidores que ainda tenham o produto em casa a não ingerir a bebida.

Veja a nota da Pepsico na íntegra:

A PEPSICO, detentora da marca TODDYNHO®, esclarece que tomou conhecimento de alteração na qualidade de cerca de 80 unidades de 200ml de TODDYNHO® Original, comercializadas na região metropolitana de Porto Alegre.

A empresa imediatamente tomou as ações cabíveis para retirar estas unidades de circulação e conta com uma equipe de profissionais mobilizada para dar informações aos consumidores, pelo telefone 0800 703 2222. Os produtos são do lote com numeração de L4 32 05:30 a 06:30, todos com validade de 19/02/2012.

A PepsiCo mantém profundo respeito com seus consumidores nos seus mais de 50 anos de atuação no Brasil. A empresa pauta suas ações pela ética e transparência e segue rigoroso controle de qualidade para produção de todas as suas marcas.

A Pepsico permanece à disposição para eventuais esclarecimentos.

Pepsico do Brasil


Fonte: http://www.band.com.br/noticias/cidades/noticia/?id=100000459382

Nenhum comentário:

Postar um comentário